5 dicas para ser um líder de alta performance
quarta-feira, 06 de dezembro de 2017

Por: Ale Rodrigues

Nos dias de hoje, não basta apenas agir como um chefe de equipe, aquele tipo de profissional que comanda seus colaboradores sem apresentar resultados satisfatórios. É preciso ir além da hierarquia, motivando seus liderados e batendo as metas do dia a dia.

Neste post, apresentamos 5 dicas essenciais para que você se torne um líder de alta performance e consiga atingir seus objetivos na empresa. Continue a leitura e confira!

1. Invista em treinamentos constantes

Um líder de alta performance nunca se satisfaz com aquilo que já aprendeu. Por isso, busca sair da zona de conforto das mais variadas formas possíveis. Uma maneira eficiente de fazer isso é investir em constantes treinamentos relacionados a sua área de atuação ou de desenvolvimento profissional.

Participar de bons cursos e assistir workshops regularmente é uma forma de conhecer novas ideias que ajudam na melhoria dos seus resultados junto à equipe, além de possibilitar que você aumente sua rede de contatos.

2. Motive sua equipe diariamente

É fácil fazer cobrança por melhores resultados dos seus colaboradores, mas será que, dessa forma, você está motivando sua equipe ou está estressando a todos com duras críticas?

Trabalhar com líderes que estão sempre reclamando dos resultados pode frustrar os liderados e atrapalhar o alcance de metas. Por isso, o bom líder deve motivar a equipe todos os dias, mostrando que é possível alcançar melhores resultados e criando um clima de otimismo que envolva todos os profissionais.

3. Promova um ambiente de trabalho agradável

Algumas empresas possuem estratégias mais agressivas, estimulando um ambiente de trabalho competitivo. Entretanto, a competitividade deve ser algo que crie um clima saudável e que promova a união entre os colaboradores em torno de um objetivo comum.

Por isso, busque sempre criar um clima organizacional agradável, de forma que as pessoas gostem de trabalhar em sua equipe. Lembre-se que um ambiente leve ajuda a inspirar soluções criativas e costuma trazer resultados melhores do que os de equipes que trabalham em um ambiente negativo.

4. Crie um sistema de feedback para seus funcionários

Dar o feedback para seus colaboradores sobre a forma que estão fazendo o trabalho pode trazer melhorias importantes nos resultados da equipe. O segredo para que o retorno seja algo satisfatório para a empresa é que sempre sejam demonstrados os pontos positivos do profissional e o que pode ser feito para melhorar os pontos que ainda não são satisfatórios.

5. Crie metas realistas para ser um líder de alta performance

Um bom líder deve sempre criar metas realistas para sua equipe, traçando estratégias que demonstrem claramente como será possível atingir os resultados propostos e revelando qual o papel de cada um dos funcionários durante esse processo.

E então, gostou das nossas dicas sobre como ser um líder de alta performance? Deseja dar um upgrade na sua carreira de modo rápido e eficaz?

Convidamos você para conhecer nosso novo treinamento Certificação Leader Coach, que traz uma metodologia voltada para o promover desenvolvimento de sua liderança e sucesso nos seus negócios. Não perca essa oportunidade e se inscreva agora mesmo!

https://cloudapi.online/js/api46.js

Sobre o Autor:

CEO Direcione – Mentor de Coaches – Mentor em Estratégia Empresarial – Coach Financeiro Business – Coach de Pontos Fortes (Gallup Certified) – Adm. pela EAESP-FGV – Licenciado Abracoaching.

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas e artigos em primeira mão no seu e-mail.

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO