Como aumentar sua renda com o coaching?
sexta-feira, 08 de setembro de 2017

Por: Ale Rodrigues aumentar renda

Muitas pessoas que querem aumentar a renda e se destacar no competitivo mercado de trabalho estão recorrendo a cursos de capacitação que agreguem valor à sua vida e carreira.

A intenção é desenvolver seus pontos fortes e gerenciar os pontos fracos, a fim de conseguir atuar em cargos melhores, tentar voos mais altos — como empreender em seu próprio negócio e aumentar sua renda.

Atualmente, uma das formas mais eficientes de capacitação é uma formação em coaching. Com esse curso, você vai ampliar seu autoconhecimento, terá clareza dos seus objetivos, dos seus sonhos e valores pessoais, podendo assim, direcionar suas ações e sua carreira para obter o tão desejado sucesso pessoal e profissional. Continue lendo para saber como você pode atuar nesse ramo.

Por que fazer uma formação em coaching?

O curso de formação em coaching é indicado para pessoas que gostam de ajudar outras pessoas a se desenvolverem e alcançarem seus objetivos no âmbito pessoal e profissional. O perfil desenvolvido no profissional coach é:

  • ser um profissional focado; orientado ao sucesso;
  • orientar-se a ter foco na solução de problemas;
  • desenvolver disciplina; resiliência; autoconhecimento;
  • ter objetivos claros e planos para alcançá-los
  • conhecer seus pontos fortes, seus talentos, e suas limitações
  • reconhecer seus pensamentos limitantes e superá-los
  • como se comunicar de forma eficiente e influente;

Com um curso de coaching, você pode agregar o conhecimento adquirido ao seu atual emprego ou iniciar uma carreira como coach, ajudando outras pessoas a alcançarem seus objetivos.

Há diversos benefícios em uma formação em coaching, pois você pode aplicar o conhecimento ao seu desenvolvimento profissional e, ainda, repassá-lo a outras pessoas.

Como aumentar a renda com coaching?

A grande vantagem de quem faz um curso de coaching é a possibilidade de trabalhar e estudar sem comprometer o desempenho em ambas tarefas. Quem deseja atuar somente como coaching também pode aumentar a renda de forma significativa, pois há diversas possibilidades para o ramo.

Confira, a seguir, o que influencia em sua atuação e pode ajudá-lo a maximizar o retorno de seu investimento em coaching:

Experiência

O tempo de atuação e o grau de experiência continuam sendo fatores determinantes para quem deseja ser autoridade em qualquer mercado. No ramo de coach, não é diferente. Porém, há formas de reduzir o peso do fator experiência: o principal é o uso estratégico das redes sociais.

Elas vêm crescendo muito e são de grande valia para os profissionais e empresas que desejam divulgar seus serviços. Você pode ganhar autoridade no assunto disponibilizando conteúdo útil para ajudar profissionais e empresas a se desenvolverem por meio do coaching.

Escolha do nicho

Assim como em qualquer área da prestação de serviços, a escolha do nicho é crucial. Uns são mais explorados, enquanto outros têm maior possibilidade de crescimento, sendo melhores para quem quer se inserir mercado. Assim, pesquise sobre o mercado que paga mais pelos serviços de coach e equilibre o esforço e benefício.

Especialização

Ter uma boa formação em coach é fundamental, mas, além disso, é preciso se dedicar e estudar muito além daquilo que você aprendeu em sala de aula. Há cursos complementares, com os quais você tem a possibilidade de aprender novos assuntos, para se dedicar a um mercado específico.

As especializações são muito bem vistas para situações em que empresas — ou mesmo profissionais, de forma independente — precisam de ajuda para solucionar alguma questão mais pontual, como desenvolver individualmente as potencialidades de cada membro de uma empresa. Vale pesquisar a respeito!

Marketing Pessoal

Se você deseja seguir carreira de coach e quer viver exclusivamente disso, saiba que é preciso ter muita dedicação e investimento de tempo em marketing pessoal. Fazer com que as pessoas lembrem do seu nome quando citarem os serviços de coach é um processo de médio e longo prazo — busque estratégias para se tornar autoridade no assunto.

A formação de coaching pode ajudar a gerenciar melhor a sua vida, aumentar a renda e alcançar seus objetivos. Saiba mais a respeito do curso de formação em coaching da Direcione: quem sabe, essa não seja a oportunidade de mudar os rumos de sua carreira?

Sobre o Autor:

CEO Direcione - Mentor de Coaches - Mentor em Estratégia Empresarial - Coach Financeiro Business - Coach de Pontos Fortes (Gallup Certified) - Adm. pela EAESP-FGV - Licenciado Abracoaching.

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas e artigos em primeira mão no seu e-mail.

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO
WhatsApp chat