Coaching para Endividados

Mais de 50% das famílias brasileiras estão endividadas, segundo a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada  pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Deste grupo, mais da metade está com suas dívidas em atraso, e outros 10% não conseguirão quitar seus compromissos.

Os cartões de crédito são a principal fonte de endividamento das famílias: 76,6% têm dívidas com cartão. Em seguida, aparecem os carnês (15,6%), os créditos pessoais (11,3%) e os financiamentos de carro (10,8%).

Manter-se nessa situação não é nada bom. Por isso, o grande objetivo deste processo de Coaching para Endividados é te ajudar a encontrar novos caminhos e alternativas para negociar seus débitos e finalmente se livrar de suas dívidas – sim, livrar-se definitivamente das dívidas.

Sim, é possível viver livre de dívidas

O grande motivo da geração de dívidas está na forma como você lida com o dinheiro, ou melhor, na forma como se livra dele. Geralmente as dívidas são geradas através de:

  • Perda de emprego
  • Divórcio
  • Doença
  • Falta de organização
  • Compulsão por gastos
  • Excesso de juros pagos
  • Trauma com o dinheiro
  • Crenças negativas

Mudança de comportamentos

É crucial para você viver uma vida livre das dívidas, que seja descoberta e trabalhada a causa real do problema, para que ao conseguir se livrar de uma dívida, você não assuma outra no lugar dela. Sim, grande parte dos endividados quer pagar suas dívidas para poder fazer outra. É isso que você deseja?

O seu foco não pode ser PAGAR SUAS DÍVIDAS, mas sim, VIVER LIVRE DELAS. Isso faz sentido para você?

O processo de mudança é composto por 4 etapas, que são:

  1. Consciência – você percebe e compreende que algo está errado.
  2. Entendimento – você começa a entender o que está causando o problema.
  3. Dissociação – você assume o desejo e a responsabilidade pela mudança.
  4. Recondicionamento – novos hábitos são criados para que a mudança aconteça.

Percorreremos essas etapas juntos, e traremos à mesa técnicas e novos conhecimentos sobre educação financeira. Chega de remédios ineficazes, chega de soluções temporárias.  Dê um basta e tome a decisão de mudar, assuma 100% de responsabilidade pela sua vida e pelos seus resultados. Você tem o poder de transformar-se em uma nova pessoa, com novos hábitos, com mais educação financeira, e com muito mais sucesso e realização.


Ficou interessado? Entre em contato



ENTRE EM CONTATO