Coaching Financeiro

Um processo de coaching financeiro transforma hábitos e ajuda o cliente a atingir seus objetivos financeiros através de muito autoconhecimento, controle emocional e educação financeira.

Coaching Financeiro

O programa de coaching financeiro nada mais é do que um programa de coaching específico para alavancar resultados nas finanças pessoais e empresariais. É baseado em três pilares principais, como a renda principal, renda extra e renda passiva.

O processo completo dura em média 90 dias, e durante as sessões o Coach Financeiro identifica seus hábitos financeiros para entender sua situação atual, e com base em seus objetivos esperados, lhe auxilia na elaboração e execução de um plano de trabalho com metas objetivas e alcançáveis.

No coaching financeiro, é trabalhado fortemente o autoconhecimento do cliente, para gerar resultados duradouros, que deverão permear-se muito além dos 90 dias do programa. O maior objetivo do Coach é treinar o profissional e a empresa não só para viver de acordo com seus orçamentos, mas a gerar mais riqueza de acordo com seus objetivos pessoais e de seu negócio. O foco não é no ensino, mas no aprendizado, e, para isso, o Coach conduz o cliente a descobrir quais são os pontos pessoais a serem melhorados e os pontos fortes a serem potencializados na criação de e gestão de renda. Durante o processo, o cliente passa a entender com clareza quais são os motivadores internos e externos que o levam a tomar certas decisões.

O Custo do Sucesso

Por mais incoerente que isso possa parecer, muitas vezes o o sucesso financeiro pode gerar muitas dores. Crescimento e aumento de lucratividade, se não forem bem administrados, podem gerar efeitos colaterais muito prejudiciais às pessoas e aos negócios. Depois de um período de crescimento, como manter o equilíbrio financeiro sem que sejam consumidos todos os resultados obtidos?

O Coaching e a Saúde Financeira

Qualquer pessoa pode realizar um treinamento de coaching financeiro e se beneficiar de técnicas, ferramentas e metodologias que contribuem não apenas para aumento de seus ganhos financeiros, mas para a gestão emocional desse aumento dos ganhos. É isso mesmo: Gestão emocional.

O coaching desenvolve e potencializa competências para que o indivíduo seja capaz de tirar controlar suas emoções com relação ao dinheiro e adotar na sua vida um planejamento financeiro para criar riqueza, organizar e reestabelecer finanças pessoais e empresariais. Com as técnicas e ferramentas adequadas, você pode descobrir em que área é preciso intensificar o investimento, bem como os investimentos mais adequado para alocar os recursos de maneira a obter o retorno esperado, para cada um dos seus objetivos de curto, médio ou longo prazo.


Ficou interessado? Entre em contato



ENTRE EM CONTATO