Por que pessoas que têm uma missão de vida são mais felizes?
terça-feira, 31 de outubro de 2017

Por: Ana Paula Casseb missão de vida

Para quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve. Esse ditado popular, infelizmente, é real. Sem uma missão de vida, as pessoas se sentem perdidas e desmotivadas. Como escolher qual profissão seguir ou que decisões tomar quando nem mesmo sabemos o que desejamos?

Será que apenas receber um salário no final do mês é suficiente para que você seja feliz na vida profissional? Profissionais que têm como missão apenas ganhar dinheiro para sobreviver, mais cedo ou mais tarde concluem que estão desperdiçando a própria vida.

O segredo da felicidade

Dinheiro é importante, não há como negar. Mas ele deve ser uma consequência das escolhas profissionais, não uma meta.

Trabalhadores que fazem o que gostam e que têm um plano de ação condizente com seus valores têm muito mais chances de obter sucesso profissional do que aqueles que desejam apenas ostentar riqueza.

Isso acontece porque, no longo prazo, a falta de uma missão cobra seu preço. Escolhas erradas e envolvimento em atividades que não estão em harmonia com seus sonhos terminam por derrubar a produtividade de qualquer um.

O trabalhador entra em um círculo vicioso de insatisfação e queda de produtividade, até que não reste mais nada além de um emprego bem remunerado, mas estagnado.

Felizmente, não precisa ser sempre assim. Descubra agora como identificar sua missão de vida.

Medite

O projeto atrasado, a apresentação daquela reunião que não está pronta, a conta da semana passada que você esqueceu de pagar. Na correria do dia a dia, você não tem tempo para mais nada além de apagar incêndios.

Assim, é impossível conseguir pensar sobre o que quer da vida. Por isso, todos os dias, reserve alguns minutinhos para você mesmo. Isso fará toda a diferença.

Reserve um tempo para conversar com seu corpo e sua mente. Desacelere. Ouça seu coração bater enquanto o ritmo das batidas diminui. Ouça sua própria respiração.

Esse momento de paz interior vai ajudar você a clarear as ideias e a enxergar melhor possíveis soluções.

Questione a si mesmo

Como você chegou até aqui? Está satisfeito ou quer mudar alguma coisa? O que você pode fazer para realizar essas mudanças?

Ao se fazer esses questionamentos, você poderá entender como as escolhas passadas — boas e ruins — resultaram no estado atual das coisas.

A partir daí, será possível definir uma linha de ação para melhorar aspectos de sua vida profissional que precisam de ajustes.

Seja a pessoa que você admira

Quem são as pessoas, dentro da empresa ou na sua área de atuação, que você admira? Analise as qualidades dessas pessoas e comece a agir como se fosse uma delas.

Aos poucos você perceberá que seus ídolos não são necessariamente os líderes mais ricos ou poderosos. Você admira aquelas pessoas que fazem o bem, que compartilham conhecimento e que torcem para o crescimento dos colegas?

Seguindo os passos do seu ídolo, logo você também passará a ser admirada por outras pessoas. Com o tempo, você se tornará uma líder natural e terá a oportunidade de deixar um legado para o mundo.

Encontrar a felicidade é uma tarefa que fica mais fácil quando o profissional tem pleno conhecimento de seus talentos. Você pode saber quais são seus potenciais fazendo o teste “Descubra seus pontos fortes”.

Além disso, um programa de coaching com foco na busca por sua “Missão de vida” pode ser de grande utilidade para dar início a processos de melhoria. Está na hora de tomar as rédeas de sua carreira e planejar seu futuro. Para saber mais sobre isso, entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas.

Sobre o Autor:

Personal & Professional Coach – Coach de Inteligência Emocional –
Mentora em Comunicação e Vendas – Palestrante Motivacional –
Fundadora e CEO da Dress4You Atelier e do Clube Dress.

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas e artigos em primeira mão no seu e-mail.

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO